A CIDADE É PARA PESSOAS E NÃO PARA COISAS Mário Louzada

A CIDADE É PARA PESSOAS E NÃO PARA COISAS

Enfim arborizamos a rua Capitão Deslandes (o plantio termina hoje (22)!! 37 mudas que virarão árvores e deixarão nosso centro mais bonito. A população aplaudiu e gostou. Alguns reclamaram e as justificativas passo a escrever abaixo:


- as árvores vão atrapalhar os fios.
- as árvores vão atrapalhar as placas das lojas.
- as árvores vão atrapalhar o carro forte.
- as árvores vão servir para esconderijo de bandidos.
- as árvores vão sujar a cidade.

Não podemos pensar que a cidade é para as coisas, a cidade é para as pessoas! As coisas são para as pessoas!

O problema com a fiação de telefone e energia é de quem ganha dinheiro com esses serviços, EDP e OI e não querem investir em tecnologia para tirarem esse monte de fios que estão sobre nossas cabeças. Se árvore desse insegurança não teríamos crimes em Cachoeiro, pois não temos árvores!

A publicidade moderna já não usa mais placas gigantescas como usamos em Cachoeiro e o comércio ganha com a permanência das pessoas nas ruas pois teremos um ambiente melhor.

O espaçamento entre ás árvores é de 08 metros e qualquer carro forte pode parar nesse espaço, além do que foi deixado um local com 16 metros LIVRES, Veja se em Vitória ou outra cidade média os carros fortes param sobre a calçada!!

A cidade fica suja por conta da falte de higiene de pessoas que jogam o lixo nas vias e mesmo assim a PMCI vare todos os dias. Carros de emergência não trafegam pelas calçadas e mesmo assim essa não é a única via de acesso aos hospitais.

Em pouco tempo teremos uma cidade mais bonita e humanizada. As pessoas passarão mais tempo nas ruas pois teremos sombra e menos calor. A arborização continuará por toda a cidade e onde couber árvore iremos plantar!!

A escolha das espécies são criteriosas. Agradeço à grande maioria da população que nos aplaude por essa iniciativa!! Quanto às críticas, elas também fazem parte do processo pois nos ajudam a errar menos!

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR