Norma Ayub voltará ser prefeita de Itapemirim em 2020. Por Jackson Rangel Jackson Rangel Vieira

Norma Ayub voltará ser prefeita de Itapemirim em 2020. Por Jackson Rangel

A deputada federal Norma Ayub (DEM) tem o quebra-mola das eleições deste ano. Entretando, pela ausência de liderança decente e necessidade do povo, ela que já foi prefeita de Itapemirim-ES, voltará de forma triunfal de volta ao comando executivo daquela Prefeitura.

Os dois maiores cabos eleitorais serão seus algozes nas eleições de 2016, a dupla Luciano de Paiva (PROS), afastado como quadrilheiro pelo Tribunal de Justiça, e seu vice e interino Thiago Peçanha (PSDB), que quase sofreu o impeachment ano passado e faz uma gestão impopular.

As maiores mudanças realizadas naquele Município são de autoria da então prefeita, destacando obras de infraestrutura em Itaóca e Itaipava, maiores centros, e os trabalhos sociais nas comunidades carentes. Norma perdeu a reeleição porque importou quase todo secretariado.

O prefeito interino é visto pelo mercado político como um “crianção” sem palavra, que não cumpre promessas, além da sua insegurança de administrar. Na verdade, Thiago Peçanha parece não saber o que fazer com seu direito discricionário de governar. Pode não chegar ao final do mandato.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR