LITORAL SUL,TERRA DE MARLBORO! Max Ladeira

LITORAL SUL,TERRA DE MARLBORO!

"TERRA DE MARLBORO". Essa é a melhor definição para o Litoral Sul, e convenhamos, aqui parece que a lei não impera.

Com centenas de denuncias, dezenas de matérias, e provas cabais de corrupção, a justiça nada faz, ou, se faz é no melhor estilo "tartaruga", tão devagar que não merece nem comentário.

Bem diferente do Litoral Sul é Vargem Alta, e uma denúncia feita pela Folha do ES foi o estopim para levar muita gente a prestar contas com a justiça. Então surge a pergunta inevitável: Qual a diferença do MP de lá para o MP de cá? Honestamente eu não sei!

O problema é que enquanto Promotores linha dura como Américo Reis não perdoam vagabundos, outros apenas assistem sem qualquer reação a escalada da corrupção em Prefeituras e Câmaras da região. Aliás, ouvi dizer que a coisa deve ficar preta em pouco tempo em Kennedy, os comentários que ouvimos no dia de ontem dão conta de um Promotor linha dura, casca grossa, e que promete não deixar "pedra sobre pedra" naquela cidade manchada pela corrupção, que tem um governo parecido com a Inglaterra onde existe uma Rainha, mas, quem manda mesmo é o primeiro ministro.

Assim segue o litoral sul, onde as cidades viraram um "torra torra", com muito dinheiro jogado no lixo enquanto o povo morre em hospitais sem que os culpados sejam presos e condenados.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR