Equipes de Cachoeiro vão disputar rodada do Campeonato Estadual de Basquete em casa Equipes de Cachoeiro vão disputar rodada do Campeonato Estadual de Basquete em casa

As equipes da Liga Urbana Social de Basquete (LUSB), farão, no próximo sábado (10), seus primeiros jogos em casa pelo Campeonato Estadual da modalidade. Os adversários serão as equipes do Álvares Cabral, de Vitória. As partidas serão realizadas no ginásio da Escolha Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, a partir das 10h.

Os jogos acontecem em quatro categorias: Sub12, Sub13, Sub15 e Sub17. Os meninos de Cachoeiro vem de uma rodada com três vitórias conquistadas em quatro jogos. Eles prometem fazer bons jogos e alcançar bons resultados em casa.

“Esperamos fazer bons jogos. Sabemos que serão partidas difíceis, mas vamos em buscas das vitórias. Estamos no início do campeonato e temos muito que evoluir ainda”, comenta o técnico Nilson Batistin.

A LUSB tem 10 anos de existência e já colheu muitos frutos, segue alguns números da Liga Urbana Social de Basquete. Ao todo, o projeto atende 1.500 crianças, sendo que 144 delas conseguiram bolsas de estudos em colégios particulares da cidade.

Além disso, a Liga foi 13 vezes campeã Estadual da Federação, quatro vezes campeã Estadual Escolar (Cristo Rei), três vezes campeã Brasileira Escolar (Cristo Rei), oito vezes campeã de torneios de nível estadual/nacional, com um total de quatro atletas nas Seleções Brasileiras de Base.

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR