Gol de Brasil 0 x 1 Argentina e os melhores momentos do amistoso na Austrália Gol de Brasil 0 x 1 Argentina e os melhores momentos do amistoso na Austrália

O Brasil acabou perdendo da Argentina por 1 a 0 na manhã desta sexta-feira, em amistoso disputado no estádio de Melbourne, na Austrália, resultado que marcou sua primeira derrota desde que o treinador Tite assumiu a seleção brasileira.

O Brasil sentiu bastante a falta de seu principal jogador, o brasileiro Neymar, que aproveita férias nos Estados Unidos, e não conseguiu chegar com tanta força no ataque como mostrou nas outras partidas sob o comando de Tite. Líder das Eliminatórias Sul-Americanas e já classificado para a Copa na Rússia, o Brasil teve muitas dificuldades ao encarar uma Argentina muito forte na marcação imposta pelo treinador Sampaoli.

 

Foi o primeiro jogo da Argentina sob o comando do treinador, e a seleção hermana realmente se mostrou bem diferente em campo. Um time muito compacto, com contra-ataques rápidos e marcação implacável. O único gol do jogo saiu aliás de uma jogada ensaiada de escanteio, uma marca registrada do treinador. Aos 44 minutos de jogo, o escanteio foi cobrado bem curtinho para Messi, que rolou para Di María. O atacante cruzou e pegou a defesa brasileira saindo em linha. Otamendi surgiu para cabecear sozinho, acertou a trave, mas a bola sobrou para Mercado, que livre empurrou para as redes.

Antes disso, no entanto, a Argentina já tinha assustado com uma bola de Di Maria na trave, após ele arrancar em contra-ataque, invadir a área e chutar na primeira trave. O Brasil respondeu também com um contra-ataque puxado por Willian. O atacante do Chelsea teve a chance de chutar, mas preferiu passar para Coutinho, que fintou o primeiro zagueiro, mas carimbou o segundo. O primeiro tempo foi então da Argentina, e o Brasil respondeu com um início de segundo tempo muito quente, marca do treinador Tite. A seleção brasileira teve sua melhor chance aos 12 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Jesus arrancou, recebeu passe, driblou o goleiro e tocou na trave. No rebote, William também carimbou a trave.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR