Luis Oliveira vence etapa de Aracruz (ES) do Brasileiro de Enduro FIM Luis Oliveira vence etapa de Aracruz (ES) do Brasileiro de Enduro FIM

O português Luís Oliveira, da Honda Racing, foi o grande vencedor da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, disputada neste fim de semana (10 e 11/6), em Aracruz (ES). Líder, o piloto da Honda imprimiu forte ritmo e contou com a sorte, já que o prata da casa Bruno Crivilin, que venceu as disputas de sábado (10) e estava na frente, teve problemas mecânicos no Cross Teste. “Fiz a minha parte e conquistei um resultado muito importante para o campeonato”, comentou o europeu da equipe Honda Racing.

Pelo quinto ano consecutivo no calendário do Brasileiro, a etapa de Aracruz valeu como rodada dupla. O público compareceu em peso e o trajeto de 37 quilômetros testou pilotos e máquinas em três especiais (trechos cronometrados). Os competidores cumpriram três voltas por dia no percurso e o ponto mais difícil foi o Extreme Teste, realizado em trilhas de chão duro repletas de pedras e subidas íngremes.

“Foi um fim de semana difícil, mas não abaixei a cabeça em nenhum momento. A prova teve especiais bem marcadas e bons deslocamentos”, continuou Oliveira. Empurrado pela torcida local, Crivilin foi destaque (foto abaixo). “Não tenho nem palavras para agradecer todo o apoio da família e dos amigos. A organização do evento estava perfeita e fiz uma ótima prova, pena que tive problemas que não dependeram de mim, é algo que acontece no esporte. O campeonato está na metade e vou trabalhar duro, porque ainda tenho chances de brigar pelo título”, concluiu o piloto da Orange BH KTM.

Além da Enduro GP, que destaca os mais rápidos do Brasileiro de Enduro FIM, Luis Oliveira lidera a classe E1, na qual está invicto. Os outros vencedores da quarta etapa foram Júlio Ferreira (E2 / Honda Racing), Rômulo Bottrel (E3 / Orange BH KTM), Vinícius Calafati (EJúnior / Sacramento Racing KTM), Tiago Wernersbach (E4 / Moto Litoral Honda), Nielsen Bueno (E35 / Sacramento Racing KTM), Jomar Grecco (E40 / Orange BH KTM), Sandro Hoffmann (E45), Levi Tesch (E50) e Willian Palandi (EAmador / Sacramento Racing KTM). 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR