Projeto OportunidadES, nesta segunda edição, oferta 10 mil vagas no formato Online Projeto OportunidadES, nesta segunda edição, oferta 10 mil vagas no formato Online

Os capixabas acima de 16 anos, podem se inscrever em uma das 23 opções de cursos gratuitos do projeto OportunidadES, que nesta segunda edição, oferta 10 mil vagas no formato Online.

Para se inscrever, basta preencher o formulário no site (www.oportunidades.es.gov.br) até o dia 25 de junho, sendo necessário ficar atento ao e-mail, pois a convocação dos classificados será feita através de tal plataforma.

O resultado sai no dia 29 de junho e as aulas iniciam dia 10 de julho, por meio do acesso ao site.

O projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). “Percebemos uma grande busca nos cursos presenciais, por isso utilizamos a tecnologia a nosso favor, e desta vez estamos trazendo mais oportunidades na modalidade de Educação a Distância (EaD)”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Dentre os 23 cursos Online, 14 são opções inéditas e 9 são reofertas, incluindo os 5 cursos mais procurados de forma presencial, sendo respectivamente maquiador, recepcionista, porteiro, panificação e administração de estoque e armazenamento, que agora serão oferecidos a distância.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR