Cachoeiro: PM é preso em casa após cumprimento de mandado Cachoeiro: PM é preso em casa após cumprimento de mandado

 

Um soldado da Polícia Militar transmitiu ao vivo no Facebook o cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão na própria casa, na manhã desta sexta-feira (16), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

No início do vídeo, é possível ouvir a voz de policiais do lado de fora da casa, pedindo para que o soldado saísse. “É só colocar um short e sair”, é possível ouvir. Segundos depois, o PM repete o chamado: “Chega aqui na porta, Nero. [...] Está ouvindo, Nero?”.

O soldado responde que vai colaborar e, ao chegar ao portão, pergunta o porquê de ter que abrir a porta para o coronel. A resposta é de que há uma ordem judicial.

Nero pede que o mandado seja entregue, mas o coronel insiste que o soldado deve abrir o portão. Nero questiona e consegue ter acesso ao documento, entre as grades do portão.

O mandado de prisão preventiva, lido por um dos policiais militares, determina a localização e a prisão do soldado, que deve ser recolhido ao presídio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado.
"Conforme determinado na decisao proferida nesta data, na forma dos artigos 254, 255, alíneas A e E do Código do Processo Penal Militar", diz o documento.

O mandado de busca e apreensão, lido por Nero durante o vídeo, é de busca domiciliar, “visando apreensão de celulares, notebooks, computadores, estação de trabalho, pen drive, CDs e DVDs na forma do artigo 171 e 172, alíneas alineas D, E e H do Código do Processo Penal Militar".

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) foi acionada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.

A Polícia Militar, em Cachoeiro, disse que a prisão foi preventiva para evitar a destruição de provas. Foram recolhidos celular, eletrônicos, CDs e outros materiais da casa do PM.

Com informações G1

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR