Interno fere outros dois menores durante briga dentro do Iases Interno fere outros dois menores durante briga dentro do Iases

Na tarde da última quinta-feira (15), um interno feriu outros dois menores no Instituto de Atendimento Sócioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica. Com uma lâmina improvisada em um tubo de caneta, ele deferiu golpes no pescoço, no rosto e na cabeça de outro interno.

Os adolescentes estavam reunidos em na sala de recreação, quando o interno chegou e feriu o colega. Ferido, o rapaz caiu, mas as agressões continuaram. Descontrolado, o agressor ainda tentou golpear outro menor, que conseguiu fugir, mas foi agredido com socos e ponta-pés.

Um agente viu a confusão e conseguiu conter o adolescente, mas avisou que voltaria para terminar o serviço. O menor ferido foi encaminhado para o PA de Alto Lage, em Cariacica. Depois da confusão, os adolescentes prestaram depoimentos e voltaram para as alas do Iases.

A reportagem entrou em contado com o Iases para saber como estão os adolescentes e quais as medidas que podem ser tomadas com relação a este caso. Por nota, o Instituto de Atendimento Sócioeducativo do Espírito Santo (Iases) disse que o fato está sendo apurado internamento com rigor e que a ocorrência foi registrada na Delegacia Regional.

O jovem autor da agressão, por ser maior, passou por registro policial e foi encaminhado para o Sistema Prisional. O adolescente agredido recebeu atendimento médico e passa bem.

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR