Festa dos Amigos da Praça Vermelha acontece nesta sexta-feira (30) Festa dos Amigos da Praça Vermelha acontece nesta sexta-feira (30)

Antigo Bar CDM

O tradicional Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, em Cachoeiro de Itapemirim, em sua 31ª edição, que acontece nesta sexta-feira (30),  a partir das 19h30, vai homenagear o engenheiro José Carlos Martins Pereira, o Zeca Peneira, com o título de cachoeirense ausente.

  

Presente

Com protocolo idêntico ao do município, os Amigos da Praça Vermelha também escolheram como cachoeirense ausente, o médico oftalmologista Paulo Ney Viana. A comenda Sebastião Magalhães, o ‘Aúa’, os dos fundadores do mítico ‘CDM’, local que serviu de referência para a criação da festa, será entregue ao ex-prefeito Roberto Valadão.

O evento

A escolha dos cachoeirenses presente e ausente da Praça Vermelha segue o mesmo objetivo do Dia de Cachoeiro, criado pelo jornalista e poeta Newton Braga, em 1939, que é prestar homenagens àqueles que, de algum modo, engradeceram sua terra natal, morando ou não na cidade.

 

A primeira festa aconteceu em 1986, no bar CDM, que funcionava ao lado da ponte de ferro, que hoje leva o nome do líder sindical Demisthoclides Baptista, o ‘Batistinha’, e teve como organizadores, os amigos Doca, Ramon e Aúa que resolveram prestar homenagens aos frequentadores do bar.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR