Guarda Municipal de Cachoeiro-ES terá curso para uso de arma de fogo Guarda Municipal de Cachoeiro-ES terá curso para uso de arma de fogo

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro devem iniciar no fim de agosto o curso de formação exigido pela Justiça para liberação do uso de armas de fogo pela corporação. 

A previsão é da Academia de Polícia Civil (Acadepol), realizadora do treinamento, e foi informada nesta semana ao secretário de Defesa Social, Ruy Guedes Barbosa Junior, em reunião na sede do órgão de segurança, em Vitória. 

Com o diretor da Acadepol, delegado Heli Schimittel, e a coordenadora pedagógica Eni Morelli, Guedes definiu o plano de trabalho para a realização do curso em Cachoeiro.

“Estamos tomando todas as providências para solucionar, ainda no primeiro ano da nossa gestão, uma pendência antiga, de uma década, a fim de que a nossa Guarda volte a portar arma de fogo, o que é fundamental para fortalecermos a atuação dos nossos agentes na segurança pública do município”, afirma o secretário.

De acordo com Guedes, a grade curricular do curso é proposta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Serão 550 horas de aulas de diversas disciplinas, entre elas as de habilidades práticas em tiro e uso de armas menos letais. 

A realização do treinamento resulta de um termo de cooperação técnica proposto pelo prefeito Victor Coelho ao governo estadual. O termo prevê a oferta da capacitação como contrapartida estadual à cessão de servidores municipais a órgãos estaduais vinculados à Secretaria de Segurança Pública, entre eles a Casa do Cidadão.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR