Recém-nascido é abandonado dentro de saco de papel em Cariacica, ES Recém-nascido é abandonado dentro de saco de papel em Cariacica, ES

Um bebê recém-nascido foi abandonado, vestindo apenas um cueiro, em uma rua de Cariacica, na Grande Vitória, nesta sexta-feira (7). Desde então, o pequeno Benjamin - como agora é chamado - está internado no Hospital Infantil de Vitória.

O bebê foi encontrado dentro de uma sacola de papel. Segundo os médicos que o atenderam, o cordão umbilical tinha cortado poucas horas antes, o que é um indício de que foi abandonado logo após o parto.
Foi um motociclista que encontrou Benjamin, e logo chamou por socorro. Polícia, paramédicos do Samu e conselheiros tutelares entraram em ação.

Diante do quadro, os médicos internaram o menino na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin). Quando chegou, estava sujo e com muitas marcas de picadas de insetos. Agora fora de perigo, Benjamin se recupera e passa por exames.

O nome "provisório" foi colocado pelas "tias" da Utin. Significa "o bem amado" ou "filho da minha alegria". Assim que tiver alta, será levado para um abrigo e ficará à disposição da Justiça, que vai definir o futuro dele.
Paralelo a isso, o Conselho Tutelar da região 1 de Cariacica tenta ajudar a polícia a descobrir algo sobre os pais do bebê, deixado ao relento na rua Edgar Gonçalves, no bairro Oriente.

"Eu estava de folga, mas fui ajudar no atendimento ao bebê assim que soube da ocorrência. Outras duas conselheiras já tinham chegado lá. A gente fica muito envolvido nesse tipo de situação. Consegui ir ao hospital no meu plantão de sábado e a assistente social me mostrou como o menino está bem cuidado. Ele tem um bochechão! Vamos continuar acompanhando o menino. E quando ele receber alta, vamos lá buscá-lo para levar ao abrigo institucional de Cariacica", conta o conselheiro tutelar Marcos Paulo Fonseca.

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR