Programa Identidade Jovem (ID Jovem) será lançado em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (13) Programa Identidade Jovem (ID Jovem) será lançado em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (13)

Ter acesso a eventos artístico-culturais e esportivos pagando meia-entrada e passe livre ou 50% de desconto nas passagens de viagens interestaduais. Esses são alguns benefícios para jovens entre 15 e 29 anos inscritos no Programa Identidade Jovem (ID Jovem), que será lançado em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (13), a partir das 9h, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Village da Luz.

Estima-se que mais de 7.600 jovens de Cachoeiro estejam aptos a participar do programa. Segundo o coordenador de Atenção à Juventude, Thiago Elias Tognere, a ideia é divulgar em Cachoeiro para que tanto jovens quanto empreendedores participem.

“O público beneficiado é formado por pessoas que não têm acesso, por condições financeiras, a esses serviços, e o programa facilita a formação de novos públicos. É bom para o empresário, que aumenta o número de consumidores, e para as pessoas que passam a poder comprar esses serviços”, destaca o coordenador.

Quem participa pode pagar metade em eventos artístico-culturais e esportivos e ainda viajar de graça, com passagens em transportes interestaduais, seja trem, ônibus ou embarcação. São reservadas até duas vagas gratuitas por partida. Mas uma vez preenchidas, elas podem ser compradas, com no mínimo 50% de desconto até três horas antes do horário.

Para fazer a adesão, é preciso se inscrever no site http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx. O interessado tem que estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), possuir renda familiar de até dois salários mínimos e ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS).

Uma vez cadastrado, o jovem pode baixar o programa em seu smartphone ou, ainda, imprimir um papel com o QR Code, que poderá ser lido pelos equipamentos das empresas que aderirem à iniciativa.

Conselho Nacional de Juventude capacita servidores municipais

Além do lançamento do programa ID Jovem em Cachoeiro, o Conselho Nacional de Juventude vai oferecer capacitação para os servidores municipais que atuam, diretamente, na assistência aos jovens do município. Será um curso interno, para dar mais ferramentas de acesso às redes de atenção pública, destinadas à faixa etária.

Confira as facilidades oferecidas para os participantes do ID Jovem:

- Descontos de 50% em eventos artístico-culturais e esportivos.

- Até duas passagens gratuitas por viagens interestaduais.

- Desconto de, no mínimo, 50% em passagens em viagens interestaduais.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR