Trabalhador tem até o final deste mês para sacar contas inativas do FGTS Trabalhador tem até o final deste mês para sacar contas inativas do FGTS

Até 31 de julho, mais de 2,5 milhões de trabalhadores nascidos em dezembro vão poder sacar o saldo das contas inativas de contratos de trabalho encerrados até dezembro de 2015.

 

Lembrando que quem foi contemplado nas etapas anteriores do programa, mas não retirou o benefício, também tem até o final deste mês para sacar os recursos.

 

A Caixa Econômica Federal já pagou quase R$ 42 bilhões aos trabalhadores por meio de saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor é referente até a última quarta-feira (12) e equivale a 96% do valor disponível para o programa.

 

O número de trabalhadores que sacaram os recursos das contas do fundo representa 82% das 30 milhões de pessoas beneficiadas pela medida.

 

Para facilitar o atendimento, a pessoa deve ter em mãos o documento de identificação e a carteira de trabalho ou outro documento que comprove a rescisão de contrato. Para valores acima de R$ 10 mil, é obrigatória a apresentação dos dois documentos.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR