Parque Estadual Cachoeira da Fumaça revitaliza estruturas físicas de apoio ao turista Parque Estadual Cachoeira da Fumaça revitaliza estruturas físicas de apoio ao turista

Quem gosta de fazer piqueniques e contemplar a natureza terá um motivo a mais para visitar o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça. É que neste domingo (13), vai acontecer o “Passeio Ciclístico Cachoeira da Fumaça”, e serão inaugurados os novos conjuntos de mesas e bancos da unidade de conservação.

Por iniciativa dos funcionários do parque foram confeccionados 17 conjuntos de mesas com bancos de piquenique de madeira para substituição das estruturas antigas. Esta é uma ação prevista no Plano Emergencial de Uso Público da UC, elaborado recentemente pela Coordenação de Gestão de Unidades de Conservação (CGEUC) e pelo Parque, e que será divulgado em breve pelo IEMA.

Essas novas estruturas, com capacidade para comportar até 10 pessoas, vão substituir os jogos de mesas que estão na unidade de conservação desde 2006, que com o tempo se deterioraram, perdendo a capacidade de atender ao crescente número de visitantes.

Serviço

O “Passeio Ciclístico Cachoeira da Fumaça” vai acontecer em Alegre – ES, neste domingo (13). O trajeto foi dividido de acordo com o nível dos participantes: iniciante, com percurso de 28 km e altitude máxima de 700 metros; e o intermediário, com 58 km de extensão e 1600 metros de altitude máxima.

Para participar, basta doar cinco quilos de alimentos não perecíveis, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Alegre, até esta sexta (11). A concentração dos participantes será às 7 horas , na Praça Seis de Janeiro, no Centro de Alegre.

 

 

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR