Senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) quer anulação de concessão da Eco 101 Senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) quer anulação de concessão da Eco 101

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) foi nesta terça-feira (12) à tribuna do Senado pedir a anulação do contrato, por descumprimento unilateral da concessionária da rodovia federal. Deputados como Sérgio Vidigal (PDT) defendem uma nova licitação.

“Pau que nasce torto tem dificuldade de se endireitar. A Eco 101 quebrou unilateralmente o contrato firmado ao não executar as obras de duplicação, ao não duplicar quilômetro algum, não fazer nada! Portanto, esse contrato precisa ser caducado, denunciado. Chega, acabou!”, protesta o senador.

Convocação

Ferraço apresentou pedido tentanto convocar rapidamente, para depor na Comissão de Infraestrutura do Senado, o presidente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Bastos - que chega apenas hoje à noite da China e não tem dado entrevistas sobre a crise da BR 101. “A ANTT é omissa na fiscalização, e 40% dos acidentes ocorreram nos trechos que deveriam ter sido duplicados nesses primeiros cinco anos de concessão”, critica o parlamentar.

A bancada foi novamente hoje à Procuradoria Geral da República, em Brasília, denunciar irresponsabilidades e pedir investigação no acidente que matou 11 pessoas esta semana. O caso, somado à tragédia que matou 24 pessoas em junho em Guarapari, está sendo apurado dentro da ação que investiga a quebra de contrato.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR