Boa Esperança e Monte Cristo ganham orientação sobre limpeza Boa Esperança e Monte Cristo ganham orientação sobre limpeza

Cinco secretarias municipais participaram de uma caminhada de orientação sobre limpeza de córregos e ruas, na manhã desta terça-feira (12), em dois bairros de Cachoeiro. Apoiados por carro de som, megafone e panfletos, as equipes percorreram o Boa Esperança e o Monte Cristo.

Paralelamente, agentes de fiscalização visitavam empresas e residências para verificar irregularidades, relacionadas a terrenos, ralos e outros pontos com água parada ou mato alto. As equipes ficaram atentas ainda aos empreendimentos irregulares e à conexão do esgoto de cada imóvel à rede.

Um dos objetivos é preparar as comunidades para a limpeza no córrego que passa pela região. As máquinas chegam às margens ainda nesta semana, mas já começaram a atuar no bairro Coramara, perto dali. A caminhada alertava ainda para o perigo do Aedes aegypti, mosquito transmissor de chikungunya, dengue, febre amarela e zika.

O grupo foi recepcionado por Aldenir Carvalho Rosa, presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança (Ambesp) e membro do Conselho Municipal de Saúde. Ele destacou que a região precisa muito de ações como essa.

"A comunidade está muito agradecida, mas, ao mesmo tempo, lamenta pela falta de consciência de alguns moradores. Em muitos casos, a pessoa que reclama do órgão público é também a que insiste em jogar no córrego todo tipo de impurezas, acumulando lixo que causa retenção da água e a proliferação de doenças", alertou.

Participaram as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma), Educação (Seme), Serviços Urbanos (Semsur), Desenvolvimento Urbano (Semdurb) e Saúde (Semus), a Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares (Fammopoci), a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascomirim) e a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agersa).

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR