Polícia do Rio de Janeiro apreende carga de gado de origem ilícita que saiu de Presidente Kennedy Polícia do Rio de Janeiro apreende carga de gado de origem ilícita que saiu de Presidente Kennedy

Policiais da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) apreenderam na tarde desta terça-feira (12), na RJ-224, em Vilão, São Francisco de Itabapoana, uma carga de gado vinda do Sul do Espírito Santo suspeita de ser de origem ilícita.

As 29 cabeças de gado estavam com destino a Campos dos Goytacazes e saíram de Presidente Kennedy. O caso faz parte de um inquérito da Polícia Civil do Espírito Santo que apura a origem desses animais. O delegado responsável pelo caso, Daniel Correia, disse que, por enquanto, não pode dar mais informações.

O proprietário dos bois esteve em São Francisco de Itabapoana. Dos 29 animais apreendidos, 23 foram reconhecidos por ele como sendo seus.

A investigação mostrou que o proprietário do caminhão não sabia da origem ilícita dos animais. Ele foi liberado, uma vez que, não tem envolvimento com o caso, e o caminhão estava com a documentação em legal.

A delegada Ivana Morgado, da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, registrou a apreensão dos animais e liberou o envio dos bois de volta para o Espírito Santo, tendo ficado o proprietário como fiel depositário do gado.

A Polícia Civil continuará investigando o caso.

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR