Aviso em poste propõe enforcar e linchar bandidos Aviso em poste propõe enforcar e linchar bandidos

Colocar fogo, linchar, apedrejar e desmembrar criminosos. É isso que sugere um panfleto polêmico que está colado em um poste localizado em uma esquina próxima a uma padaria de Jardim Camburi, em Vitória. 

O informe propõe, ainda, que as pessoas "fiquem de olho" e de prontidão para que, quando algo de estranho seja detectado, o povo ateie fogo e impeça que a população seja "aprisionada" nas próprias casas. No papel, também há a sugestão de implantação de um "plano de extermínio de bandidos e assaltantes". O autor do manifesto indica ainda que os moradores que tenham armas devem usá-las de forma segura. 

A placa foi afixada na rua Milton Manoel dos Santos,  no trecho da via que é um cruzamento com a Avenida Ranulpho Barbosa dos Santos.

MAIS VIOLÊNCIA

Questionado, o presidente da Associação de Moradores de Jardim Camburi, Enock Sampaio Torres, soube do aviso na manhã desta terça-feira (3) e às 10h30 foi ao local para ver pessoalmente a placa. "Nós temos reunião com a polícia marcada nessa semana, até para conhecermos melhor os índices de violência. Ainda assim, a gente ouve e fica sabendo de gente assaltada, carros e motos roubados, assaltos em condomínios. Todo dia estamos vendo esses crimes acontecendo dentro do bairro", detalha.

Enock garante que a população quer que o poder público aja com o bairro de forma a acabar com a violência por meio de mudanças na legislação, "para que haja, de fato, uma punição aos criminosos", como explica nas próprias palavras.

TRANSCRIÇÃO

Leia o que está escrito no panfleto:

"Atenção Moradores deste Bairro:

GUERRA, DECLARADA À BANDIDAGEM !!!

Não podemos ficar presos em nossas casas com medo de bandidos que afeta o nosso direito de ir e vir, sou pai de família e vítima da violência que a cada dia vem dominando a população

CONVIDO VOCÊ E SUA FAMÍLIA PARA FICARMOS DE OLHO AO SAIR NA RUA, E EM CADA ESQUINA DE PRONTIDÃO E QUANDO PERCEBER ALGO DE ERRADO, AJUDE A DENUNCIAR NO 190, PARA PODERMOS AOS POUCOS, LINCHAR E COLOCAR FOGO NESSE LIXO DA SOCIEDADE QUE NOS APRISIONA EM NOSSOS LARES NOS IMPEDINDO DE SAIR E CURTIR COM NOSSA FAMÍLIA, VAMOS JUNTOS FAZER JUSTIÇA, JÁ QUE A NOSSA JUSTIÇA NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ESTAR EM TODOS OS LUGARES. ESCOLHA EM SUA CASA UM LOCAL SEGURO, E COM SEGURANÇA , CASO TENHA UMA ARMA, FAÇA BOM USO DELA, PARA PODERMOS EM UMA BREVE OPORTUNIDADE COLOCARMOS EM PRÁTICA UM PLANO DE EXTERMÍNIO DE BANDIDOS E ASSALTANTES

> FOGO;

> LINCHAMENTO;

> ENFORCAMENTO;

> APEDREJAMENTO;

> DESMEMBRAMENTO;

> ETC...

SÃO SÓ ALGUMAS IDEIAS... COMPARTILHE, ESTAMOS AUTORIZADOS PELA FALTA DE SEGURANÇA DO SISTEMA QUE PROTEGE BANDIDOS.

EXTERMINANDO UM A UM AJUDAREMOS A JUSTIÇA, REDUZINDO A NECESSIDADE DE NOVOS PRESÍDIOS."

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR