Argentina, Paraguai e Uruguai oficializam candidatura para Copa do Mundo de 2030 Argentina, Paraguai e Uruguai oficializam candidatura para Copa do Mundo de 2030

Argentina, Paraguai e Uruguai lançaram oficialmente nesta quarta-feira uma candidatura tríplice para realizar a Copa do Mundo de 2030, quando serão comemorados os 100 anos da primeira edição do torneio. No final de agosto, a informação já havia sido  antecipada pelo presidente paraguaio Horacio Cartes e criticada pelo ídolo do país, o ex-goleiro José Luis Chilavert .

A proposta para sediar a Copa do Mundo de 2030 foi apresentada pelos presidentes dos três países, Mauricio Macri, Horacio Cartes e Tabaré Vázquez, durante um encontro com o mandatário da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, em Buenos Aires. Inicialmente, o Uruguai assumiria sozinho as responsabilidades, mas justificou que não teria condições de arcar com todos os custos sozinho.

Segundo o acordo, a Argentina colocaria à disposição oito estádios, enquanto Paraguai e Uruguai ofereceriam dois cada um. Até o momento, essa é a única candidatura para o Mundial de 2030, que ocorrerá 100 anos depois da primeira Copa da história, disputada e vencida justamente pela seleção uruguaia.

Próximas Copas

A edição de 2026 da Copa do Mundo está entre Marrocos, na África, e uma tríplice candidatura de Canadá, Estados Unidos e México, na América do Norte. Por sua vez, as Copas de 2018 e 2022 serão organizadas por Rússia e Catar, respectivamente.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR