Piloto luta para alinhar avião atingido por fortes ventos em pouso Piloto luta para alinhar avião atingido por fortes ventos em pouso

Um piloto precisou enfrentar fortes ventos enquanto pousava um avião com capacidade para 500 pessoas no aeroporto de Düsseldorf, na Alemanha. Dedicado a filmar aeronaves, Martin Bogdan publicou em sua conta do YouTube imagens da luta do comandante para manter a máquina alinhada na pista. O avião chega a balançar ainda no ar e derrapar na pista, levado pelas rajadas.

"Este pouso deve ser um dos mais aterrorizantes que nós já vimos", frisou o autor das imagens. Rajadas repentinas de ar desestabilizaram a aeronave, que já se aproximava da pista, até então em aparente normalidade de condições de tempo. O modelo de avião, da companhia aérea Emirates, tem capacidade para cerca de 500 pessoas, segundo o diário "Metro".

O norte da Alemanha tem sofrido com fortes ventos em decorrência da passagem da tempestade Xavier, que deixou ao menos sete mortos no país. O serviço de trens foi interrompido em várias cidades.

"Eu nunca tinha visto uma reação tremenda de um avião após tocar a pista. Você pode ver que os pilotos tentam realinhar com a pista com o leme da cauda e, com sorte, deu certo. Este vídeo mostra as incríveis habilidades dos pilotos", relatou o autor das imagens.

Um porta-voz da Emirates confirmou ao "Metro" que o voo EK 55 pousou em segurança sob fortes condições de ventos cruzados. Segundo ele, os passageiros e os tripul

Confira o vídeo:

 

 

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR