Escola Pedro Nolasco doa brinquedos a crianças hospitalizadas Escola Pedro Nolasco doa brinquedos a crianças hospitalizadas

Os alunos da escola municipal “Dr. Pedro Nolasco Teixeira Rezende”, no bairro Paraíso, em Cachoeiro, estão praticando solidariedade. Eles participam de uma campanha de doação voluntária de brinquedos para serem destinados a crianças hospitalizadas e acolhidas no Aprisco Rei Davi, em parceria com a “Turma da Alegria”.

Todos os dias chegam à unidade bolas, bonecas, carrinhos, ursinhos e brinquedos que vão para as mãos de crianças que estão precisando de apoio e afeto. Por causa desse envolvimento das famílias e dos colaboradores da escola, uma primeira entrega já foi feita, no último dia 03, no Hospital Infantil Francisco de Assis.

Outras duas estão programadas para acontecer ainda neste mês: dia 22, os brinquedos chegam no Aprisco Rei Davi, e dia 24, no setor de cardiologia infantil do Hospital Evangélico de Cachoeiro.

Com eles, vai o carinho das crianças e da comunidade escolar, além da animação da “Turma da Alegria”. Com brincadeiras e músicas, eles tornam o momento lúdico e ainda mais prazeroso para quem recebe o presente.

A gestora da escola, Ida Kelly Prucoli de Amorim, conta que a ação de arrecadação de brinquedos para doação começou em setembro e faz parte do trabalho pedagógico “Pedro Nolasco em Ação” desenvolvido na escola, que incentiva a solidariedade e a prática do bem como valores que devem ser preservados. O resultado, segundo ela, tem sido gratificante.

“A ação é fruto de uma parceria entre escola, comunidade e Turma da Alegria e aborda questões e valores já trabalhados na nossa vivência pedagógica. Pelo segundo ano, apostamos na iniciativa, mas, desta vez, triplicamos nossa meta de entrega de doações. Em vez de ajudarmos apenas um local, ajudamos três”, destaca.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR