Performance na praça lembra Dia de Luta Contra a Violência à Mulher Performance na praça lembra Dia de Luta Contra a Violência à Mulher

Nesta terça-feira (10), Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Cachoeiro (Semdes) promove uma atividade alusiva ao tema na Praça Jerônimo Monteiro, a partir das 17h. O objetivo é provocar reflexão utilizando elementos da arte performática.

Na ocasião, mulheres vão desfilar segurando placas com frases referentes a diversas formas de violência enfrentadas pelo público feminino cotidianamente. Durante o desfile, a psicóloga Giovanna Carrozino Werneck, especialista em Terapia Comportamental e Políticas Públicas em Gênero e Raça, fará intervenções, e o público presente também terá a oportunidade de manifestar sua opinião.

Também haverá a encenação da peça teatral "O Cravo e a Rosa", a cargo de uma equipe da Semdes, bem como apresentações musicais.

"Essa atividade se soma a todas as outras ações que temos feito sobre violência de gênero, que tem alarmante número de casos. É muito importante que esse tema seja exposto em praça pública", destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Outras ações

Dentre as diversas ações implementadas pela Semdes neste ano relacionadas ao combate à violência de gênero em Cachoeiro estão o projeto “Diálogos sobre Juventude e Violências Cotidianas”, com palestras para alunos do ensino médio, e o evento "Vem Viver Mulher", direcionado ao público feminino que mora no campo. A prefeitura também aderiu ao projeto estadual "Homem que é Homem", que tem por objetivo reduzir a reincidência de casos de violência contra a mulher.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR