Veja quais são as 17 seleções garantidas na Copa do Mundo de 2018 Veja quais são as 17 seleções garantidas na Copa do Mundo de 2018

Com os resultados desta segunda-feira dos jogos das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo , mais duas seleções estão garantidas no Mundial de 2018, na Rússia, são elas: Sérvia e Islândia, que se juntam aos outros 15 times que já estavam garantidos até o último domingo.

 A Islândia venceu Kosovo e se classificou para uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua história

Foram nove jogos de seleções europeias e a primeira a colocar os dois pés na Rússia foi a Islândia . A equipe nórdica bateu Kosovo, por 2 a 0, com gols de Sigurdsson e Gudmundsson, e assegurou a primeira colocação do Grupo I e a classificação inédita a uma Copa do Mundo.

A Sérvia fez o básico diante da Geórgia, em casa, e venceu por 1 a 0, com gol de Gudelj. O resultado fez a seleção chegar aos 21 pontos, na primeira posição do Grupo D e retornar a um Mundial após participar pela primeira vez em 2010, após deixar de ser Sérvia e Montenegro.

As últimas classificadas haviam sido as seleções da Polônia, que bateu Montenegro por 4 a 2, e o Egito, que venceu Congo por 2 a 1.

A lista dos países garantidos por ordem de classificação

Rússia (país anfitrião)

Brasil

Irã

Japão

México

Bélgica

Coreia do Sul

Arábia Saudita

Alemanha

Inglaterra

Espanha

Nigéria

Costa Rica

Polônia

Egito

Islândia

Sérvia

Os jogos desta segunda também definiram algumas equipes que irão para a repescagem. A Irlanda bateu o País de Gales, em Cardiff, por 1 a 0, chegou aos 19 pontos no Grupo D e tentará uma vaga na Copa após 16 anos. A Croácia também irá disputar uma vaga na repescagem. A seleção de Modric venceu a Ucrânia por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 20 pontos no Grupo I. Os croatas jogaram o último Mundial, disputado no Brasil.

A outra definição de quem disputará uma vaga em novembro é no Grupo H, onde a Grécia, que enfrenta Gibraltar (ainda não pontuou) tem mais chances. Também na terça, serão serão conhecidas outras três seleções sul-americanas classificadas para Copa, além de uma que disputará a repescagem, e duas da América do Norte e Central - sendo uma vaga direta e outra para repescagem. As outras três vagas da África serão definidas na última rodada prevista para o início de novembro.

 

 

 

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR