Projeto Novos Talentos ganha curso de verão em Cachoeiro Projeto Novos Talentos ganha curso de verão em Cachoeiro

Estão abertas as inscrições em Cachoeiro para a primeira edição do Curso de Verão, que oferecerá aula em diversas atividades culturais como parte do projeto Novos Talentos, conduzido pela prefeitura. Podem participar jovens estudantes das redes pública e privada.

A programação traz atividades de terça a sexta, e cada oficina é oferecida em aula semanal: Declamação de poemas, Iniciação musical (violão ou flauta doce), Teatro, Artes manuais e Canto coral.

Uma das oficinas será, nesse momento, exclusiva para servidores municipais, de três secretarias. É a de flauta doce. A intenção é formar multiplicadores, que levarão esses conhecimentos, no ano que vem, ao público atendido nos serviços da prefeitura, por exemplo, nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e no próprio projeto Novos Talentos.

As aulas são gratuitas, no Centro Cultural Mestre Salatiel, em frente ao antigo Sindicato dos Ferroviários. Não é necessário levar material. A exceção é para a flauta e o violão, que requer instrumento próprio de cada aluno.

Oficinas já atenderam 150 jovens

Iniciado em março deste ano, o projeto Novos Talentos já atendeu jovens do projeto Villagindo para Ser Feliz, desenvolvido no bairro Village da Luz; e também na Casa dos Braga, com moradores do entorno; no distrito de Itaoca e nos bairros Zumbi e Aeroporto.

Cerca de 150 jovens participaram nessa primeira etapa, com oficinas de teatro e de violão. Para se cadastrar, tanto para aulas durante o ano quanto para o projeto Curso de Verão, o interessado precisa comparecer à sede da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), portando o CPF ou o RG. O órgão funciona no térreo do edifício Bernardino Monteiro, centro da cidade, e o atendimento é das 8h às 17h.

Confira as oficinas disponíveis!

Declamação de poemas
10 a 14 anos: quinta, das 9h às 10h30

Artes manuais
10 a 14 anos: terça, das 9h às 10h30

Iniciação musical (flauta doce)
Servidores Seme, Semcult e Semdes: quinta, das 17h às 18h30

Iniciação musical (violão)
13 a 15 anos: terça, das 9h às 10h30
12 a 13 anos: sexta, das 9h às 10h30
15 anos ou mais: sexta, das 13h às 14h30

Teatro
10 a 14 anos: quarta, das 9h às 10h30

Canto coral
10 a 14 anos: terça, das 14h às 15h30

 

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR