Ministro dos Transportes assina ordem de serviço para duplicação da BR 262 no ES Ministro dos Transportes assina ordem de serviço para duplicação da BR 262 no ES

Um trecho de sete quilômetros da BR 262 começa a ser duplicado a partir da próxima semana. A ordem de serviço para a execução da obra foi dada pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, na manhã desta terça-feira (10), em Brasília. A assinatura contou com a presença do vice-governador César Colnago, acompanhado da bancada federal capixaba.

O trecho vai do trevo de Paraju até as proximidades do Zoológico de Marechal Floriano e a previsão de conclusão é de um ano, segundo o superintendente do DNIT, Ezio Gonçalves dos Reis. A obra, orçada em R$ 70 milhões, foi solicitada pelo Ministério Público Federal, levando em conta o número de acidentes no local.

Para o vice-governador, a duplicação é esperada e necessária. “A BR 262 é uma estrada importantíssima para a economia capixaba, tanto para o transporte de cargas quanto para o turismo. Pela topografia e pelo tempo de construção da estrada, ela apresenta número elevado de acidentes, o que confirma a necessidade de ampliação”, explica.

De acordo com o DNIT, as licenças com Iema, Idaf e Bombeiros, estão prontas, o que permite o início da instalação do canteiro de obras para servir de apoio na execução.

 

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR