Cachoeiro lança novo sistema eletrônico para a Educação Cachoeiro lança novo sistema eletrônico para a Educação!
Com a nova ferramenta - que está funcionando em caráter experimental nas escolas Lions Clube Frade e a Freira e Professor Pedro Estellita Herkenhoff, e será expandido para toda a rede em 2018 - a Secretaria Municipal de Educação (Seme) tem controle informatizado sobre dados de alunos, professores, funcionários da área administrativa e equipamentos das escolas.
 
As informações incluem históricos escolares, boletins, diários eletrônicos, grade de horários, pauta eletrônica, relatório de faltas por professor e por aluno, entre outras funcionalidades. 
Outro benefício do sistema é o envio facilitado de dados para o Ministério da Educação. E a ferramente também permitirá, futuramente, acesso via internet aos boletins escolares dos alunos pelos pais e responsáveis, disponibilização de matrícula online e identificação de presença por sistema biométrico digital.
 
O prefeito Victor Coelho exaltou a importância da utilização da tecnologia na gestão pública. "Nós acreditamos que o bom uso da tecnologia propicia a melhoria da qualidade de vida das pessoas. E o educ@ci vai fazer isso, gerando informações e estatísticas para uma gestão ainda mais qualificada da Educação, que é a receita para termos um desenvolvimento melhor da nossa cidade", disse.
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo

COMPARTILHAR