Prefeitura de Cachoeiro aprimora mecanismos de arrecadação Prefeitura de Cachoeiro aprimora mecanismos de arrecadação!
Em novembro do ano passado, foi lançado o Programa de Regularização Fiscal de Cachoeiro, o Refis. Com ele, os cachoeirenses inscritos na dívida ativa têm a possibilidade de quitar seus débitos com o município a partir de benefícios que incluem o desconto de até 100% nos juros e multas de mora e a possibilidade de parcelamento dos débitos em até 100 vezes.
 
O Refis já teve a adesão de 954 contribuintes, totalizando aproximadamente R$ 11,3 milhões em débitos parcelados. Desse montante, mais de R$ 1,4 milhões já foram pagos ao município. O prazo final para aderir é 30 de março.
 
Agência Virtual
A Agência Virtual do site da prefeitura também recebeu atualizações, facilitando o trabalho de contribuintes e contabilistas com relação à troca de informações junto à Semfa.
 
As melhorias passaram a permitir, por exemplo, alteração de dados a respeito de empresas e seus representantes de contabilidade e atualização de endereço de correspondência e telefone da pessoa física para acesso ao Domicílio Tributário Eletrônico (DTE). 
O usuário pode também acionar ali o programa Nota Cachoeiro, para indicar qual imóvel terá o desconto no IPTU obtido por meio das Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços. A geração de crédito é feita de acordo com a legislação.
 
Paralelamente, foi realizado um Mutirão de Análise de Processos, no qual foram analisados e movimentados 2.782 processos em aberto, alguns desde o final dos anos 90, relativos a Dívida Ativa, Cadastro Imobiliário e Mobiliário, além de impostos taxas e pagamentos em geral.
Voltar ao Topo

COMPARTILHAR