PT-ES concentrará em Vitória protesto para julgamento de Lula PT-ES concentrará em Vitória protesto para julgamento de Lula !
O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu concentrar os protestos em Vitória, contra o julgamento do ex-presidente Lula, marcado para o dia 24, em Porto Alegre-RS.
 
Sergundo o petista Perly Cipriano, no dia 15 deste mês será criado o comitê em “Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato”, composto por dirigentes do partido e representantes de movimentos sociais organizados. 
 
A intenção é de uma ampla concentração que será realizada, possivelmente, na Praça Costa Pereira, no Centro da cidade.
 
Julgamento
 
O processo que será apreciado é referente ao apartamento tríplex, de Guarujá, litoral de São Paulo, e poderá tirar o ex-presidente da disputa para a Presidência da República, caso ele seja condenado.  
 
Lula será julgado em segunda instância pelo Tribunal Regional de Federal de Porto Alegre (TRF-4), que apreciará recurso de sua defesa contra a sentença imposta pelo juiz Sérgio Moro, de Curitiba. 
 
Moro condenou Lula a nove anos e meio de prisão no processo que apura o recebimento de propina por meio de um apartamento tríplex, em Guarujá, no litoral paulista.  A defesa alega a falta de prova para justificar a condenação.
Voltar ao Topo

COMPARTILHAR