PF pretende concluir mais de 200 investigações até o fim do ano PF pretende concluir mais de 200 investigações até o fim do ano!
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, afirmou nesta quarta-feira (10) que a corporação pretente concluir até o fim deste ano as mais de 200 investigações sobre políticos e autoridades em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Segovia confirmou a ampliação, de 9 para 17, do número de delegados que atuam nos inquéritos. Ele informou ainda que os inquéritos da polícia em andamento no STF não são só da Operação Lava Jato.
 
Segundo os números mais atualizados, tramitam atualmente 273 inquéritos no STF, sendo 124 exclusivamente da Lava Jato. 
Segovia disse que foi ampliado também o número de peritos e investigadores que atuam nos casos, já que há muitos laudos e diligências a serem realizadas.
 
Segovia reconheceu “ambição” na meta de concluir todas as investigações neste ano, e disse que o resultado também é esperado por Cármen Lúcia. Indagado sobre eventual influência dessas investigações na disputa eleitoral neste ano, o diretor respondeu que a apuração das denúncias é responsabilidade da Polícia Federal.
 
Voltar ao Topo

COMPARTILHAR