Diretor é flagrado agredindo detento em presídio Diretor é flagrado agredindo detento em presídio!

O diretor de Inspeção e Controle das Unidades Prisionais do Espírito Santo, Wagner Fischer Sarmento, que também é membro do Comitê Estadual para a Prevenção e Erradicação da Tortura no Estado, foi flagrado por câmeras de segurança agredindo um preso.

O caso aconteceu no Centro de Detenção Provisória de Guarapari e as imagens mostram o homem dando um tapa no rosto de um detento que estava algemado com as mãos para trás.

O material foi repassado para o Ministério Público, que pediu a instauração de um inquérito policial para identificar e ouvir todos os envolvidos. é a delegacia de infrações penais de Guarapari que ficou responsável pelo caso.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) disse que instaurou uma sindicância para apurar o caso e que isso vai ser feito com rigor. Mesmo assim, no dia 1 de fevereiro deste ano, o diretor foi nomeado suplente como representante oficial da Secretaria de Justiça no Comitê Estadual para a prevenção e erradicação da tortura no Espírito Santo.

Voltar ao Topo

COMPARTILHAR