Criança internada com suspeita de supergripe em Cachoeiro-ES Criança internada com suspeita de supergripe em Cachoeiro-ES!
Um menino de dois anos está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, com suspeita de infecção pelo vírus H1N1.
A criança, que é moradora do bairro Bela Vista, foi internada na sexta-feira no hospital com quadro de febre, chiado no peito e cansaço. 
A princípio, não havia suspeita de gripe H1N1, porém os médicos passaram a avaliar a possibilidade com a piora do quadro do menino.
Segundo a família, o menino passou a noite bem, na enfermaria, mas a situação piorou pela manhã, quando ele apresentou sangramento e desmaiou. Foi levado para a UTI e reanimado.
De acordo com o hospital, apesar de ainda não estar confirmada a gripe H1N1, a criança está recebendo tratamento e medicação adequados à doença, inclusive está sendo mantida no setor de isolamento.
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Cachoeiro informou que ontem foi feita a coleta de material da criança e encaminhado para exame no Laboratório Central em Vitória.
A Secretaria Municipal de Saúde destacou que aguarda o resultado do exame para tomar as providências, mas adiantou que hoje mesmo uma equipe da Vigilância dará início a um trabalho de investigação do caso junto à creche e aos familiares da criança.
O menino é aluno da creche Carim Tanure. A direção da creche ressaltou que o menino não tem ido à aula há cerca de uma semana, desde que apresentou quadro de febre.
Voltar ao Topo

COMPARTILHAR