ES tem mil vagas de estágio para estudante ES tem mil vagas de estágio para estudante!
O governo do Espírito Santo anunciou a abertura de mil vagas de estágio nas escolas estaduais para estudantes do ensino superior.
As inscrições começam nesta sexta-feira (13) pela internet e podem participar estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Letras Português, Matemática, Química e Pedagogia.
Os universitários que queiram se inscrever para o programa Bolsa Estágio Formação Docente devem estar cursando a partir do 4º período em instituições públicas ou privadas regularizadas conveniadas com a Secretaria de Educação (Sedu).
Vagas
Letras- Português: 312 vagas
Pedagogia: 288 vagas
Matemática: 248 vagas
Biologia: 83 vagas
Química: 39 vagas
Física: 30 vagas
Bolsa e carga horária
A previsão é de que o estágio comece em junho de 2018. Os aprovados recebem bolsa-auxílio de R$ 680,42, que corresponde ao valor da bolsa e o vale-transporte. A jornada é de 4 horas por dia, totalizando 20 horas semanais.
Inscrições
As inscrições são feitas no site até o dia 27 de abril. Para concluir a inscrição, o candidato deve anexar os seguintes documentos:
Declaração escolar, atualizada emitida pela Instituição de Ensino que comprove que o candidato está devidamente matriculado e frequentando o curso
Histórico escolar, com o coeficiente de rendimento obtido até o último período ou ano escolar concluído (2017/2) pelo candidato de ensino superior e, com comprovação caso tenha cumprido o estágio curricular obrigatório.
Para a seleção dos estudantes, o coeficiente de rendimento escolar será utilizado como critério de classificação. Quanto maior o coeficiente do estudante, melhor será a posição ocupada. A lista de classificação será publicada dia 11 de maio.
Voltar ao Topo

COMPARTILHAR